Dicas & Receitas

Dicas para fazer reeducação alimentar

By 5 de janeiro de 2023 No Comments

Praticar atividades físicas regularmente

Praticar atividades físicas regularmente, de 3 a 5 vezes por semana e com duração de 30 a 60 minutos por dia, é fundamental, pois os exercícios físicos promovem a liberação de hormônios do prazer, como endorfina e dopamina, evitando a ansiedade e a compulsão alimentar.

Mastigar bem e devagar os alimentos

Mastigar bem e devagar os alimentos aumenta o tempo de duração das refeições, ajudando o cérebro a entender que o estômago está cheio e que se deve parar de comer, contribuindo para o controle da fome e promovendo o emagrecimento. Uma dica para mastigar bem os alimentos é pousar os talheres no prato entre uma garfada e outra. Além disso, comer em local tranquilo e evitar distrações, como assistir televisão ou mexer no celular também melhora a atenção durante as refeições, ajudando a mastigar mais devagar.

Comer a cada 3 ou 4 horas

Comer a cada 3 ou 4 horas, incluindo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, por exemplo, ajuda a controlar a fome ao longo do dia, evitando que se coma grandes quantidades de comida nas próximas refeições.

Comer pelo menos 3 porções de frutas frescas por dia

As frutas frescas, como maçã, laranja, melancia, morango e banana, são ricas em fibras, que ajudam a prolongar a saciedade e diminuir a vontade de comer ao longo do dia, favorecendo o emagrecimento. Conheça . Além disso, comer 3 porções de frutas frescas por dia, ajuda a diminuir a vontade de comer doces, diminuindo a quantidade de açúcar e calorias da dieta, e prevenindo situações como obesidade e diabetes, por exemplo.

Beber de 1,5 a 3 litros de água por dia

Beber de 1,5 a 3 litros de água por dia é importante, porque mantém o corpo hidratado e ajuda a diminuir a sensação de fome e a vontade de comer.

Leave a Reply