Dicas & Receitas

Oito benefícios do quiabo!

By 20 de setembro de 2023 No Comments

O quiabo é um fruto que sempre dividiu opiniões. Aqueles que gostam e consumem, vão ficar felizes em conhecer os benefícios do quiabo. E para os que não gostam e não consomem, seguem oito motivos para passar a gostar, e a incluir esse fruto no cardápio.

 

BENEFÍCIOS DO QUIABO:

 

CONTROLA O COLESTEROL

O quiabo reduz a absorção de gorduras no intestino, auxiliando no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardíacas.

 

EVITA A CONSTIPAÇÃO INTESTINAL

O consumo frequente do quiabo, por fornecer boas quantidades de fibras, é aliado na redução e prevenção da prisão de ventre / constipação intestinal.

 

FAVORECE O EMAGRECIMENTO

Esse fruto é um forte aliado do emagrecimento, por ser uma fonte de fibras, aumenta o tempo de digestão dos alimentos e fornece sensação de saciedade.

 

É AMIGO DA SAÚDE OCULAR

Por conter carotenoides que protegem os olhos da radiação solar e luz visível, o quiabo auxilia na prevenção da catarata e da degeneração macular induzida pelo envelhecimento.

 

AUXILIA NO CONTROLE DOS NÍVEIS DE GLICOSE

O quiabo ajuda a diminuir a velocidade de absorção dos carboidratos ingeridos, auxiliando no controle da glicose no sangue e prevenindo a resistência à insulina. Quando inserido em uma rotina mais saudável, ele pode ser um aliado na prevenção e no controle do diabetes.

 

POSSUI AÇÃO ANTIOXIDANTE E PREVINE O ENVELHECIMENTO PRECOCE

vitamina C é um nutriente fortemente presente nesse fruto, promovendo ação antioxidante, protegendo as células contra o estresse oxidativo e estimulando a produção de colágeno.

 

BENEFICIA A SAÚDE ÓSSEA

Por conter vitamina K, nutriente que age no direcionamento do cálcio até a matriz óssea, o fruto também ajuda a manter a saúde óssea e a prevenir a osteoporose.

 

FORTALECE A IMUNIDADE

Principalmente por ser rico em vitamina C, o quiabo é um grande aliado do sistema imunológico contra infecções, podendo auxiliar na prevenção de gripes e resfriados.

Leave a Reply