Eventos

Oficina de Sabores em Vitória da Conquista – BA

By 6 de julho de 2022 No Comments

Cozinheiros e auxiliares de cozinha que atuam no Grupo LemosPassos em Vitória da Conquista participam da Oficina de Sabores, entre 5 e 7 de julho. Com o projeto, a empresa, busca promover o aprimoramento constante das técnicas praticadas nas cozinha onde atua e ampliar o repertório dos profissionais na execução dos cardápios.

A Oficina de Sabores tem módulos teóricos e práticos, e nesta edição vamos produzir molhos, caldos, fundos e bases de cozinha”, explica Jesus Almeida, Chef Consultor em Gastronomia do Grupo LemosPassos. O chef ressalta que as chamadas “bases de cozinha” podem ser produzidas com ingredientes que, na maioria das vezes, as pessoas acabam descartando. “Por falta de conhecimento, desperdiçam partes dos alimentos que são ricos em nutrientes, dão mais sabor, modificam a textura e o aroma dos alimentos. E dão um toque especial aos pratos”, reforça o especialista.

A capacitação, que acontecerá na Cozinha do Hospital Afrânio Peixoto, inclui ainda técnicas para evitar desperdício, promovendo redução de lixo orgânico, orientações sobre higienização de alimentos e do ambiente de trabalho e, também, segurança na cozinha. “Realizamos este trabalho em outras cidades onde atuamos e vimos que se torna uma rica experiência de troca. Eles compartilham o que já sabem e executam as novidades apreendidas na aula”, recorda Jesus Almeida.

Leave a Reply