Dicas & Receitas

Benefícios dos Chás

By 16 de fevereiro de 2022 No Comments

O chá é uma das bebidas mais antigas e consumidas no mundo. De origem chinesa, foi inicialmente usado para fins medicinais, e depois incorporado em rituais e costumes da civilização ao longo dos tempos. Atualmente, esta bebida é consumida no mundo inteiro. Na Turquia, os chás são oferecidos em todos os estabelecimentos comerciais e residenciais. Na Inglaterra o tradicional Chá da Tarde é um verdadeiro ritual que acontece diariamente, seja em locais simples ou refinados. Os chás costumam ser saborosos e são indicados para diversos problemas de saúde.

 

Hortelã: O chá de hortelã atua em especial sobre o sistema digestivo, reduz as cólicas e facilita a digestão. Planta medicinal antiespasmódica, analgésica e digestiva, a hortelã contribui na eliminação dos gases e no alívio aos sintomas da má digestão.

Erva doce: A erva doce é uma planta medicinal antiespasmódica e estimulante que melhora inchaços, a digestão e cólicas gastrointestinais.

Boldo: O chá de boldo possui substâncias que promovem diferentes ações sobre o organismo humano. Planta medicinal digestiva, antiespasmódica e hepatoprotetora, o boldo contribui para a redução de cólicas gastrointestinais e dos principais sintomas da indigestão.

Camomila: O chá de camomila é bastante conhecido por seus efeitos calmantes. Planta medicinal ansiolítica e antiespasmódica, a camomila atua promovendo benefícios significativos sobre o nervosismo, ansiedade e insônia, também atua minimizando as contrações do estômago e intestino, contribuindo na redução das cólicas e na eliminação de gases.

Leave a Reply