A Páscoa já passou, mas para quem ainda tem sobras de ovos de chocolate, seguem algumas receitas práticas e deliciosas para aproveitar essas sobras.  

Brownie

Ingredientes: 
– 600 gramas de sobras de ovos da páscoa
– 4 ovos 
– 375g de manteiga sem sal 
– 200 gramas de açúcar (ou 250 gramas caso use chocolate meio amargo) 
– 240 gramas de farinha de trigo 
– 150 gramas de nozes 
– 1 colher (chá) de sal
–  200g de creme de leite

Modo de preparo: 
Pique 400g de chocolate e coloque em uma panela em fogo brando para derreter junto com a manteiga. Mexa até a mistura ficar homogênea. 
Acrescente os ovos, o sal, o açúcar e a farinha de trigo. Retire do fogo e adicione as nozes picadas. Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido (180 graus) por cerca de 25 minutos. Deixe esfriar e corte em quadradinhos. Derreta 200g de chocolate em banho maria e acrescente 200g de creme de leite.

 

Cookies  
  
Ingredientes:   
– 200 gramas de manteiga (em temperatura ambiente)  
– 2 ovos  
– 2 xícaras de açúcar cristal 
– 3 xícaras de farinha de trigo  
– 100 ml de leite  
– 250 gramas de sobras do ovos da páscoa em pedacinhos.  
 
Modo de preparo:   
Bata a manteiga com o açúcar e, sem parar de bater, acrescente os ovos. Peneire o trigo sobre o creme, alternando com o leite. Misture bem e acrescente os pedacinhos de chocolate.   
Unte e enfarinhe uma assadeira grande e, com a ajuda de duas colheres, coloque pequenas porções de massa, deixando um espaço de 5cm entre elas.   
Asse em forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade e guarde-os em latas bem fechadas.

Leave a Reply